28 setembro 2016

[Resenha] Mentira Perfeita

Titulo: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016




Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



A Mentira Perfeita é um "Spin-Off" de "Procura-se um Marido".  E gente Que livro!.
Depois de ler 4 livros da Carina, por mais clichê que as historias pareçam é incrível como ainda assim conseguem me surpreender. E não foi diferente dessa vez... Amei esse jogo de narrativas em primeira pessoa intercalando entre os dois protagonistas, com dois pontos de vistas, o de Julia e o de MarcusJulia é uma pessoa brilhante e que tem um certo complexo de proteção eu diria. Sempre da tudo de si no que faz, sua vida se resume em proporcionar uma vida confortável para tia Berê, quem lhe criou quando foi abandonada pela mãe. Marcus é um mulherengo, irritante, talvez um pouco arrogante e muito inseguro, mas mesmo com tantos obstáculos em sua vida ele luta e sonha por sua independência. 

E como foi que eles se conheceram? Aí é que tá...
Tudo aconteceu quando tia Berê quase morreu de ataque do coração e seu único desejo era ver sua filha de coração se casar, porém, Julia não tem tempo para distrações e é aí que o desespero a leva a contar uma "pequena mentirinha" uma pontinha de esperança para tia Berê Lutar eu diria. Só que a Julia não esperava que um milagre pudesse acontecer, pois, tia Berê sobrevive e agora tem esperanças de que seu sonho se realize. Sua Sobrinha subir no altar, com um belo vestido branco e seu príncipe encantado lhe recebendo no altar. O único problema é que tia Berê não pode ter fortes emoções e Julia se ver enrascada. Temendo um novo ataque do coração, Julia alimenta a "mentirinha de nada" e agora ela precisa de um falso noivo.

- Você teria me satisfeito por uma vida inteira. Dez vidas. Cem delas, Júlia. Eu sei que você não acredita em mim e não posso culpá-la, mas eu precisava dizer. Nunca houve mais ninguém para mim. Apenas você. O que tem aqui dentro é seu. — Colocou a mão sobre o peito. — E vai continuar sendo, não importa para onde você vá.
E é nesse momento que Marcus entra na história.
Marcus sofreu um acidente, perdendo então o movimento das pernas e, tem lutado muito para se tornar independente novamente. Mas sua família super protetora não facilita em nada principalmente após um mal entendido de um suposto quase suicídio, o que acaba deixando sua família descrente de que Marcus possa morar sozinho. Então quando Alicia sugere uma babá (Sim!! A Alicia de Procura-se um Marido), mas quem disse que Marcus quer uma babá? Então ele resolve achar uma babá de mentirinha.
E como devem imaginar Marcus será o noivo perfeito para enganar tia Berê e Julia a babá perfeita para enganar a família de Marcus. Juntos com a mentira perfeita e o plano infalível de enganar todo mundo (Mais uma vez a história se repete kkkk'). Porém, toda essa Mentira e fingimento não irá durar muito tempo, pois essa teia de mentiras acaba se tornando uma verdade com cara de mentira.

[...] eu descobri que poucas coisas na vida estão sob o meu controle, Júlia. E as poucas que posso controlar, mesmo as menores e que pareçam insignificantes para outras pessoas, eu quero sob o meu domínio.

E como sempre a tia Carina nos surpreende mais uma vez com todo esse seu carisma e escrita encantadora, nos prendendo desde a primeira página até à ultima. E se você gostou de Procura-se um Marido você vai gostar ainda mais de A mentira Perfeita. Mesmo as histórias se parecendo não deixou de me surpreender e NOSSA como é envolvente. Você vai rir, shippar, chorar e, sabe aquele friozinho gostoso na barriga ou as borboletas no estomago? Pois é! Você provavelmente também irá sentir. Sem falar que ainda deu pra matar a saudade da Alicia e do Max.
Só acho que 462 páginas não bastaram e que esse foi de longe o melhor livro da Carina (na minha opinião é claro). Pois fazer um spin-off com uma pegada séria no mesmo estilo e ainda surpreender o leitor, não é fácil. E sobre essa capa, ficou incrível. Como sempre as capas são maravilhosas e tem tudo a ver com o livro. Não vou dar muitos detalhes, pois não quero dar spoillers. Enfim, só tenho uma coisa pra dizer no final, LEIAM ESSE LIVRO!. Espero que assim como eu, vocês gostem, porque já estou com saudades das loucuras da Julia e do Marcus.




3 comentários:

Design por Amanda
[ voltar para o topo ]